terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pratos, Xicaras e Potes Floridos e Decorados fazem o Estilo Vintage & Van-Guarda

Potes, pratos e xicaras vintage.... Loved it! Eh realmente engracado como desenvolvemos nossos gosto e hobbs ao decorrer da vida..
Nos ultimos tres anos e mais recentemente desenvolvi uma obsessao por pratos, xicaras e pequenos vazos.
O mais intrigante da minha obsessao eh que todas as xicaras ou pratos que pego na mao viro ao inverso para saber onde foi fabricado qual a empresa que fabricou e o proximo pensamento eh... Qual sera a idade desta peca?
Quanto mais velha a peca mais apaixonada eu fico.Eu explico melhor!!!
 Se vc prestar a atencao nas pecas antigas ira notar a diferenca.
Pecas antigas geralmente sao bem detalhadas, com desenhos ricos e bem detalhados mais coloridas.
Um outro fator eh a empresa que a fabricou... provavelmente ja deve ter fechado e desta forma a peca entao se torna uma reliquia, um marco na historia e eh justamente por isso que a peca se torna Vintage e onde encontra-se o valor e a graca destas pecas...

Espero que agora vc entenda a minha obsessao... Pois eh algo te faz pensar e de outra forma traz respeito pela historia e pelo trabalho de nossos ancestrais, em uma era onde tudo eh industrializado e produzido em massa com um unico interesse na parte financeira...
No vintage vc encontra a historia.. e mesmo sendo produzido em massa na epoca, a pergubnta eh?
Quantas dessas pecas vc acha que sobreviveu ao tempo?
Imagens WGSN.  Deixe seu comentario.. No caso vc ache que minha obsessao eh um pouquinho OTT! Super bj! Ate a proxima.. Mara J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário