terça-feira, 6 de novembro de 2012

Estilo Grego de Construcao e Decoracao de Exteriores e Suas Cores- Decoracao Vintage

Estas fotos e imagens abaixo foram tiras por mim em minha viagem a Grecia de Ferias neste ultimo verao Europeu. Eu visitei a Ilha de Santorini e fiquei encantada com o estilo de construcao Grego, como eles usam cores e a simplicidade da decoracao.
Muita gente fala que menos eh mais exatamente isso que eu aprendi com os gregos suas construcoes, decoracao e cores.. Veja nas imagens deste blog que as construcoes sao pintadas de branco para absorver melhor o sol e o contraste do azul nas portas e janelas..
Eles moram em cliffs e suas construcoes sao um pouco confusas assim como a nossa do Brasil. Mas eles mantem a soberanidade do branco e fica tudo muito armoniozo.
      Eles usam um laje de teto arredondado que fica bem legal.. Percebi que eles constrem primeiro a aramacao da construcao, como todas as colunas inclusive as colunas verticais de teto e armacao e depois que eles completam as pareder. Ou seja ele fecham a armacao por ultimo.. Usam materias de construcao muito parecido aos do Brasil, porem as portas ejanelas sao de madeira e quase nao passam ventilacao.
A maioria das casas teem piscina e o clima eh muito quente e seco... Nesta ilha quase nao chove. Um encanto de lugar..
Espero que tenha gostado das imagens e obrigada pela visita. Deixe seu comentario ou visite nosso site 
www.quintadagloria.com    
Por Mara Jager

Nenhum comentário:

Postar um comentário